Domain Parking ( "estacionar domínios")


Domain parking ou traduzindo estacionar domínios é uma actividade que exige trabalho ao inicio mas que depois é so ficar a ver o rendimento. Podemos comparar isso a estacionar um carro: até pode custar a estacionar o carro mas depois é um sossego com ele quietinho. No Domain parking acontece a mesma coisa. Uma boa maneira de ganhar dinheiro on-line.

Indo directamente ao assunto, quando temos um domínio em que por qualquer razão não existe qualquer site associado podemos estacionar o domínio. Um domínio estacionado é um domínio que vai ter associado um site cheio de links. Cada link presente num domínio estacionado tem um anunciante por trás que compra as visitas. Depois existem empresas (por exemplo a namedrive) que funcionam como o google e que fazem de intermediários entre os domínios e os anunciantes.

Os visitantes chegam aos domínios estacionados de diferentes formas mas principalmente destas três:

• Através de um erro de introdução do endereço caso o domínio seja um typo. Por exemplo quando alguém regista o dominio webvcio.com e espera que os visitantes se enganem a escrever webvicio.
• Registam-se dominios que já tenham tido sites anteriormente. Por exemplo deixar expirar o dominio webvicio.com e alguém o registar ganhando muitos dos antigos visitantes do blog que visitavam o site para ver o que se tinham passado além de todos os visitantes que vinham através dos muitos links.
• O dominio é fácilmente introduzido na barra de navegação. Por exemplo procurar um site sobre “ganhar dinheiro” e introduzir o endereço ganhardinheiro.com (o mais lógico) para ver se existe.
Cada anunciante sabe que os visitantes estão à procura do tema do site e associam os seus links a dominios estacionados dentro do mesmo tema.

Tal como já foi referido, exige algum trabalho de pesquisa quer para registar o dominio a primeira vez e esperar que ele tenha visitas ou para conseguir registar dominios que tenham expirado quer sejam vocês que registem o dominio quer o estejam a comprar a alguém. É preciso pesquisar pelas palavras chave, ver se antigamente já teve um site e qual o assunto que abordava para que os links que o dominio vai ter sejam do interesse dos visitantes e que faça com eles cliquem nos links.

Mas apesar de dar trabalho no inicio depois não exige qualquer trabalho para manter o dominio. Se realmente haver visitantes e cliques em número suficiente para compensar só dá trabalho uma vez por ano para renovar o registo do domínio. Se não valer a pena é só não renovar o registo e está feito.
Posted on quinta-feira, junho 17, 2010 by Marketing 2010 and filed under , , , | 0 Comments »

0 comentários:

Enviar um comentário